NOSSOS TRABALHOS DE ARTESANATO
La ensalada de fruta.
Como se hace uma ensalada de fruta?
O estudo da língua estrangeira tem
significado na educação formal, quando tratada para além de um conjunto de
componentes léxico e gramatical e sim como área de conhecimento humano, com
conteúdos e significados próprios ao mesmo tempo elo de ligação entre culturas.
Com
uma conexão perfeita com o projeto de trabalho da escola, sustentabilidade,
educando para um mundo melhor as tuemas de 6ºano, 7º ano e 7ª série da Escola
Estadual de ensino Fundamental Carlos Gomes da vila Industrial – Campo Novo –
Rs, conseguiram nas aulas de espanhol ministradas pela professora Roselei,
fazer a interdisciplinaridade com estudo do vocabulário sobre hábitos para
manter uma alimentação saudável. E, nada melhor que aprender praticando,
então colocaram a “mão nas frutas” e
prepararam a salada.
Com
as explicações do professor Milton de Tecnicas Agricolas e Jussara de Ciências
foi dado a continuidade dando o destino correto junto ao tanque de
compostagem para a formação de matéria
orgânica que servirá de adubo fertilizante para o cultivo das hortaliças pelos
alunos na horta da escola e servindo de exemplo técnico pedagógico para os
alunos praticarem em sua propriedade.
El postre
Ingredientes
5 naranjas
1 mango
1 piña
1 manzana
1 kiwi
3 platano
_____________________________________________________
Projeto Sustentabilidade no Campo -Educando para um mundo melhor
No decorrer do desenvolvimento do Projeto Sustentabilidade no Campo- Educando Para um Mundo Melhor ,várias atividades vêm sendo desenvolvidas em nossa escola.Por se tratar de um projeto interdisciplinar,diferentes áreas de estudo orientam as atividades.A partir do estudo de diversos textos com alguns temas sugeridos no projeto e também de aulas práticas neste 1º trimestre,os alunos dedicaram-se a pesquisas,produziram textos,confeccionaram cartazes e organizaram um seminário para expor os conhecimentos adquiridos.Participaram alunos do 6º ano,7ºano/7ª série,e 8ª série do Ensino Fundamental -séries finais.
Entre os temas trabalhados e apresentados destacam-se:
Conceito de Sustentabilidade;
Fontes de energia limpa e recursos renováveis;
Recursos minerais - como explorar de forma controlada;
Os 3 Rs da da sustentabilidade( reciclar,reduzir,reutilizar)
Alimentos orgânicos x agrotóxicos;
Tempo de decomposição de resíduos sólidos;
Materiais recicláveis;
Lixo orgânico;
Desenvolvimento sustentável.
Na oportunidade da apresentação dos trabalhos,durante o seminário, os assuntos abordados trouxeram ao grupo,além de novos conhecimentos e experiências,dicas valiosas que servirão para orientar o dia- a -dia de todos os envolvidos,bem como suas respectivas famílias , uma vez que nossa escola acredita ser um ambiente de socialização e aprendizagem de conhecimentos organizados,onde as crianças interagem a todo momento não só com os colegas e o grupo educador da instituição, mas com os diversos segmentos sociais, daí a necessidade de se oportunizar aprendizagens com significados e práticas que gerem modelos de relação interpessoal e de construção individual e coletiva.
PARABÉNS A TODOS!
O SEMINÁRIO
_______________________________________________________________________________
PINTURA COM CANUDINHOS...
OFICINA DE ARTESANATO PROF.ª DEISI
TRABALHOS FEITO COM CARVÃO...
OFICINA DE ARTES COM A PROF.ª GLACI
JUNIOR
ROSALVO
JAILSON
ANA MOURA
VITOR
YASMIN
RAISSA
RAISSA
YASMIN
LUCAS
WILLIAN
WILLIAN
PEDRO
LUCAS
DESENHOS COM GIZ DE CERA..._____________________________________________________________
PARA VOCÊ MAMÃE..
_____________________________________________________________________________
PRODUÇÃO DE TEXTO DOS ALUNOS DO 3º ANO
TEMA: VIDA NO CAMPO